Ir para o conteúdo

Dia da Árvore: Estudantes aprendem sobre conservação do meio ambiente na prática

Objetivo é despertar os jovens para os cuidados com a conservação

 imagem-da-capa-verdeO Instituto Ação Verde realiza atividades de conscientização ambiental com estudantes do sexto ano da Escola Municipal Professora Maria Dimpina Lobo Duarte, em Cuiabá. O projeto, que começou em agosto e segue até o fim deste mês, quando é comemorado o Dia da Árvore, visa formar cidadãos mais responsáveis ambientalmente.

Eles estão aprendendo a fazer a coleta seletiva de materiais recicláveis, dando o destino correto para cada tipo de produto. Para isso, receberam a missão de reciclar o lixo das próprias residências. Ao todo, foram arrecadados, até o dia 09/09, cerca de 120 mil quilos de resíduos plásticos, 11 mil quilos de alumínio, 3 mil quilos de cobre e 1 quilo de sacolas.

A coleta segue até o dia 23 de setembro, quando a turma que conseguir coletar a maior quantidade de resíduos será premiada com um dia de lazer no SesiPark.

O trabalho permite aos estudantes refletirem sobre a relevância da conservação do meio ambiente, além de dar o alerta sobre o estágio avançado de degradação e desequilíbrio em que se encontram os recursos naturais, pela ação do homem.

O projeto conta com a parceria da Associação de Catadores de Material Reciclável e Reutilizável (ASMATS), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso (SINDENERGIA), Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Cuiabá MT 14 de Setembro de 2016