Ir para o conteúdo

Diretores do Fórum Nacional da Base Florestal tomam posse no Conama

Esta é a primeira vez que representantes do setor da madeira nativa sustentável terão voz dentro do Conselho Nacional de Meio Ambiente

Os diretores do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Claudinei de Melo Freitas e Gleisson Tagliari tomaram posse nesta quarta-feira (17) como membros do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). É a primeira vez que a entidade tem assento no conselho.

Eles já tomaram posse e com agenda extensa na 138ª Reunião Ordinária do Plenário do Conama. Houve debate sobre “Os desafios do Conama no contexto de retomada das políticas socioambientais brasileiras”.

No período da tarde, o Conama vai começar a compor o Comitê de Integração de Políticas Ambientais (Cipam), além das Câmaras Técnicas de Biodiversidade, Áreas Protegidas, Florestas e Educação Ambiental; Controle e Qualidade Ambiental e Gestão Territorial; e Justiça Climática. Além disso também está prevista a criação de grupo assessor para revisão do Regimento Interno.

“É um dia muito importante para nós, do Fórum, porque é histórico para o setor termos uma vaga no Conama, porque agora teremos voz neste importante órgão consultivo e deliberativo e na atuação da construção de uma política nacional de meio ambiente”, destacou o presidente do FNBF, Frank Rogieri.