Ir para o conteúdo

Presidente da FNBF representa Fiemt em debate sobre reforma tributária na FPA

O presidente do Fórum Nacional da Base Florestal, Frank Rogieri, representou a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) na reunião ordinária do Instituto Pensar Agro (IPA), na Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), para debater a reforma tributária, na terça-feira (28).

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos/PR) debateu a PEC 46, de autoria dele, que garante uma reforma tributária transparente, simples e que não penaliza o setor produtivo. Ele ainda apresentou as opções de reforma tributária que tramitam no Congresso Nacional.

“É um tema importante aos mato-grossenses e ao Brasil como um todo. Apresentou as PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 45, 110 e 46. O que ficou claro, é que nós enquanto instituição, enquanto Fiemt, precisamos estudar profundamente todas essas propostas para sabermos qual delas vai levar maior justiça fiscal para as empresas mato-grossenses”, destacou Frank Rogieri.

Frank destaca que é importante que cada Estado debata o tema, por ser muito complexo. Há estados mais desenvolvidos e mais competitivos e outros não. O emaranhado tributário precisa ser muito bem estudado, e resumir tudo isso requer uma análise mais aprofundada.

“O Brasil é diverso em muitos aspectos, que demanda entender e estudar profundamente as tratativas, principalmente em função de fatores como logística e tributação. Temos pela frente um desafio importante, que requer, mais do que nunca, propor e criar soluções que atendam à grande conjuntura nacional. Em Mato Grosso, temos a indústria como grande aliada, podendo contribuir por meio da arrecadação de impostos, distribuição de recursos e agregar valor, além de somar forças para fazer a diferença com responsabilidade”, destacou.

A reunião contou com o presidente da FPA, Pedro Lupion, diversos congressistas e dentre eles, o deputado federal Fábio Garcia (União Brasil/MT).