Ir para o conteúdo

Nota Pública

O Fórum Nacional das Atividades da Base Florestal (FNBF) saúda a retomada dos trabalhos do Comitê Orientador do Fundo Amazônia para o combate ao desmatamento ilegal na região da Amazônia Legal.

Acreditamos que o manejo florestal sustentável é o caminho para a preservação ambiental, de conservação de florestas, flora, fauna e da água. Trata-se de uma atividade que gera riqueza, emprego e renda, além de arrecadar impostos.

Para nós, empresários do setor florestal, que trabalhamos dentro da legalidade, o combate ao desmatamento ilegal é importantíssimo. A imagem do país quando é arranhada por casos de desmates, queimadas ilegais, afeta também quem está trabalhando de forma séria e comprometida.

Esperamos que os projetos que serão financiados pelo Fundo Amazônia possam contribuir para o aumento da atividade do manejo sustentável no país, pois é possível, sim, trabalhar com a floresta e mantê-la em pé. Ainda há muitos estigmas e preconceitos que precisam ser superados e somente com bons projetos, informação e apoio governamental podemos ir além.

Vamos trabalhar juntos, por meio de uma participação ativa e colaborativa no Comitê Orientador do Fundo Amazônia, para alcançar a meta ambiciosa de zerar o desmatamento ilegal até 2030.

Atenciosamente,

Frank Rogieri de Souza Almeida
Presidente do Fórum Nacional das Atividades da Base Florestal (FNBF)