Ir para o conteúdo

Empresário de MT vai comandar pela segunda vez Fórum Nacional da Base Florestal

Frank Rogieri é presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso e conselheiro do Cipem

O empresário de Mato Grosso, Frank Rogieri de Souza Almeida, vai comandar pela segunda vez o comando do Fórum Nacional das Atividades da Base Florestal, que reúne cerca de 23 entidades e 3.500 empresas associadas. A chapa dele foi eleita no último dia 24 de novembro.

Com atuação forte no setor madeireiro, Frank também é conselheiro do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso.

Dentre os desafios para o próximo triênio (2023/2026) está trabalhar para melhorar a imagem do setor florestal e geração de mais empregos. Conforme os dados do Caged de Outubro de 2022, a indústria extrativista gerou saldo positivo de 12.074 empregos no país, uma variação positiva de 5,10%.

A nova diretoria também tem o desafio de estimular a criação de herbários pelos estados e o tombamento das espécies existentes nos estados e ter um inventário próprio das espécies.

Madeira Sustentável

De 08 a 09 de março de 2023, o Fórum Nacional das Atividades da Base Florestal vai promover a primeira edição do “Madeira Sustentável: o futuro do mercado” com objetivo de promover o debate e fomentar o uso da madeira na construção, quebrar mitos, divulgar as inovações tecnológicas da madeira processada industrializada, além de mostrar os mais diversos usos da madeira nativa brasileira.

O evento deve reunir arquitetos, engenheiros civis, profissionais de empresas florestais, de serviços e negócios, profissionais e estudantes.