Ir para o conteúdo

I Encontro Nacional do Setor de Base Florestal

O Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF) e o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), irão promover nesta quinta-feira dia 28, às 08h da manhã, o “I Encontro Nacional do Setor de Base Florestal”, em Cuiabá.

O objetivo do evento é fomentar o debate acerca das estratégias e possíveis soluções para o fortalecimento do setor, que exerce papel importante na pauta econômica nacional. Um exemplo disso é o próprio estado, onde o segmento ocupa a 4ª posição no ranking da economia local, gerando emprego e distribuindo renda a mais de 90 mil pessoas, já que a madeira é a base da economia de 44 municípios mato-grossenses, sendo que o setor congrega mais de 5 mil produtores e mais de 1 mil indústrias e comércios no Estado.

O evento será realizado na sede da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e reunirá as principais entidades do país.

“Esperamos construir uma agenda positiva para 2020, sobre tudo, no que diz respeito a aproximação de todos os estados produtores de madeira nativa ao Fórum, e com isso, organizar a pauta florestal em âmbito nacional”, disse o Superintendente do FNBF, Valdinei Bento dos Santos que tem grande expectativa para o evento desta quinta-feira.

Laíza Taineli – Publicitária