Ir para o conteúdo

Agenda positiva define encontro do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal com o IBAMA em Brasília – DF

No dia 04 de junho aconteceu na unidade do IBAMA em Brasília – DF, dois importantes encontros para o Fórum.

 

O primeiro encontro aconteceu na DBFLO (Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas), e foi para dar continuidade na discussão de alteração da Resolução CONAMA nº 411/2009, desta vez esclarecendo sobre a importância de retirar a limitação no comprimento da madeira curta que atualmente é de 80 cm, a mudança possibilitará o aumento na comercialização do aproveitamento gerado pela eficiência no processo produtivo das indústrias.

 

Já o segundo, aconteceu diretamente no Gabinete do presidente do Ibama Eduardo Fortunato Bim, com o intuito de convida-lo pessoalmente para participar do “Dia na Floresta”, evento que acontecerá no dia 05 de julho e que consiste em apresentar na prática, o Plano de Manejo Florestal Sustentável – PMFS, para autoridades do poder legislativo, executivo e judiciário.

 

Durante essa experiência as autoridades presentes e os demais convidados, terão a possibilidade de conhecer como é desenvolvida essa atividade que conserva o meio ambiente, gera emprego e renda, arrecadação de impostos e movimenta a economia nacional.

 

De fato, um dia muito produtivo para o Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal, avalia o Diretor Rafael José Mason.