Ir para o conteúdo

Alta tecnologia em Madeira

Já é no fim do mês de novembro a última rodada do ciclo de palestras com o tema “Madeira na Construção: Material do Futuro”.

Por Assessoria de Imprensa Cipem

Brasília (DF) – Será realizada, no dia 25 de novembro, a palestra “Alta tecnologia em madeira”, que fecha o ciclo de palestras “Madeira na Construção: Material do Futuro”, uma parceria entre o WWF-Brasil e o Shopping Casa Park.

Voltadas para arquitetos, engenheiros e urbanistas – mas abertas a qualquer outro profissional interessado – as palestras tem como objetivo apresentar os benefícios do uso da madeira na construção civil, que alia o uso sustentável da floresta, qualidade de vida e proteção do meio ambiente.

Outras vantagens da madeira em sistemas construtivos: é um material mais leve, reduz o tempo de construção de obras, promove a diminuição do tempo do canteiro de obras e dá efeito visual diferenciado às estruturas que compõe.

A palestra será seguida por visita técnica, que vai levar os inscritos a conhecer estruturas diferenciadas feitas com madeira – onde a aplicação e benefícios desta matéria-prima poderão ser vistos na prática.

palestra
Programação

A palestra “Alta tecnologia em madeira” será proferida pelos palestrantes Jaime Almeida, Ivo Mareines e pelo docente convidado, Ivan do Valle, no dia 25 de novembro, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Casa Park, em Brasília. A programação terá início às 19h. As inscrições são gratuitas, feitas na hora e por ordem de chegada. A programação, no entanto tem vagas limitadas: o auditório tem capacidade para 150 pessoas.

No dia 26 de novembro, será realizada a visita técnica, das 8h às 12h, no CPAB e no Parque de Exposição de Brasília. As inscrições podem ser feitas pelo email: contato@spirale.arq.br. As vagas são limitadas.