Ir para o conteúdo

Em ação social FNBF promove diversão e conhecimento ambiental para crianças carentes

As crianças puderam se divertir e aprender um pouco mais sobre o trabalho do setor de base florestal mato-grossense e brasileiro, através do game “Jogo do manejo” e do gibi “Floresta em pé com manejo é possível

No stand FNBF crianças se divertem com o "Jogo do Manejo e gibi "Floresta em pé"

No stand FNBF crianças se divertem com o “Jogo do Manejo e gibi “Floresta em pé”

O fim de semana foi marcado pela a alegria e diversão aos que participaram do projeto Natal Popular neste sábado (19) no complexo Don Aquino em Cuiabá Mato Grosso.  O evento foi promovido pela rede TV Pantanal e contou com a parceria do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal- FNBF e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso- Cipem.

Geraldo Bento Presidente do Fórum não pode participar do evento devido a outros compromissos de agenda, entretanto, parabenizou  a iniciativa da emissora destacando ainda a importância  de ações sociais desse porte. “Participar de ações sociais é sempre positivo, o Fórum e o Cipem aliou diversão e conscientização ambiental e apresentou a importância do manejo florestal sustentável, seja nas benesses da sociedade seja nas benesses das florestas nativas”, comentou.

No stand do FNBF e Cipem as crianças puderam se divertir e aprender um pouco mais sobre o trabalho do setor de base florestal mato-grossense e brasileiro, através do  game “Jogo do manejo” e do gibi “Floresta em pé com manejo é possível”.

No gibi além de vários jogos como quebra cabeças e cruzadinhas, muita informação sobre a forma correta de se praticar o manejo florestal respeitando a natureza  e tornando a floresta ainda mais produtiva.

Já com o Jogo do manejo as crianças praticaram o manejo Florestal sustentável, assim cada jogador precisou colher a árvore correta, respeitando as portas sementes, as contidas na lista de espécies vulneráveis entre outras, com todas as regras respeitadas o “detentor de manejo” pode fazer uma colheita correta e vencer o jogo!

No palco, o Cipem/FNBF convidou 10 crianças para explicar a importância de preservar a natureza! Após uma aula de boas práticas todos os participantes receberam um kit com o “jogo do manejo” gibi, e uma linda agenda do Cipem.

A adolescente Juliana Amorim, explica que ficou impressionada com o trabalho do Cipem, sobre tudo, enfatizou a preocupação do setor em preservar a natureza através do manejo Florestal sustentável.

“Tenho 16 nos e me preocupo muito com a questão ambiental do nosso país e agora pude perceber que tem alguém que trabalha para que a floresta permaneça saudável e tudo isso sem desmatar, espetacular o trabalho do FNBF e Cipem, sem dúvida são fundamentais no combate ao desmatamento brasileiro” comenta Juliana.

Todos os visitantes do Stand levaram de presente os kits com o game, gibi, informativos e ainda uma linda agenda 2016 do setor de base florestal.